Cursos telepresenciais chegam para mais seis subseções no Paraná

As subseções de Iporã, Pato Branco e Santo Antonio da Platina tiveram, na noite de terça-feira (27), a aula inaugural dos cursos telepresenciais ofertados pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná. A aula inaugural contou com pronunciamento do presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, e do vice-presidente, Alberto de Paula Machado, que lançaram o método de curso telepresencial pela Escola Nacional de Advocacia (ENA).

No Paraná a oferta de cursos telepresenciais é uma realidade desde meados de 2009. Neste último mês seis novas subseções aderiram à modalidade de cursos de aperfeiçoamento por meio de transmissão via satélite: Wenceslau Braz, Irati, Medianeira, Santo Antonio da Platina, Iporã e Pato Branco. As subseções foram equipadas com antenas e receptores de sinal para transmissão simultânea dos cursos promovidos pela Associação dos Advogados de São Paulo(AASP), parceira da ESA desde 2009. Outras 20 subseções do Paraná já oferecem os cursos telepresenciais da ESA: Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Loanda, Londrina, Marechal Candido Rondon, Maringá, Palotina, Paranavaí, Ponta Grossa, Rio Negro, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória. Com a adesão de mais seis subseções, o Paraná passa a transmitir os cursos telepresenciais para um total de 26 subseções. Para conferir a oferta de cursos, o advogado deve consultar a seção da ESA no site da OAB Paraná (clique aqui).

Foto: OAB Cascavel. Curso telepresencial ofertado pela ESA na OAB Cascavel, em 2009.