Desembargador do TJ-PR se desculpa por fala durante sessão da corte

O desembargador Mário Helton Jorge, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), pediu a palavra nesta quinta-feira (28/4), durante uma sessão da Segunda Câmara Criminal da corte, para fazer uma retratação sobre sua fala na sessão do dia 13 de abril.

Na retração desta quinta-feira, o desembargador, de 72 anos de idade, destacou sua trajetória ao longo de 32 de magistratura. “Sempre procurei agir com correção. Sempre me esmerei em prestar um bom serviço jurisdicional à população. Eu não deveria ter proferido palavras que pudessem involuntariamente denotar preconceito, embora não fosse esta a minha intenção. Por isso peço desculpas.”

O magistrado afirmou ainda que a situação lhe proporcionou um aprendizado e assumiu o compromisso de não mais proferir manifestações desta natureza. “Aproveito a oportunidade para reafirmar que o advogado é indispensável à administração da Justiça e que não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos.”

Com informações do Portal Migalhas

 

Confira o vídeo da sessão em que o magistrado faz a retratação. A manifestação em questão encontra-se entre os 8’15” e 11’16” da transmissão.