Dirigentes de subseções iniciam debates na sede de União da Vitória

O presidente José Augusto Araújo de Noronha abriu no início da tarde desta quinta-feira (8), em União da Vitória, o VI Colégio de Presidentes de Subseções. O encontro começou com um minuto de silêncio em memória do pai do presidente da OAB União da Vitória, Laury Angelo Furlan Fagundes, que faleceu na última terça-feira (6). Apesar do momento de luto, o advogado decidiu manter o evento e participa dos trabalhos, gesto enaltecido e reconhecido pela diretoria da seccional e os demais presentes.

Bastante emocionado, o presidente da OAB União da Vitoria deu as boas vindas aos presidentes. “Quando recebi a notícia há alguns meses de que o Colégio de Presidentes seria em União da Vitória, a alegria não cabia em meu coração. É um evento muito importante para a advocacia. A OAB é a minha segunda família. Eu tenho um suporte aqui, essa força é o que me mantém”, disse Laury Fagundes.

Após as saudações iniciais, ficou estabelecido que os presidentes Cleverton Cremonese de Souza (OAB Palotina), Anderson Donizete dos Santos (OAB Pananavaí), Aldo Henrique Alves (OAB Umuarama) e Rúbia Carla Goedert  (OAB Ponta Grossa) serão os responsáveis pela elaboração da Carta de União da Vitória.

Estarão em pauta ao longo do dia discussões sobre advocacia dativa, quinto constitucional e fiscalização do exercício profissional.