Em Ibaiti, OAB lança livro sobre a história das subseções e inaugura galeria de ex-presidentes

O livro “Da poeira & lama à nuvem”, publicado pela OAB Paraná, foi lançado nesta quarta-feira (22/9), em Ibaiti, numa cerimônia na sede da subseção. A obra, escrita pelo jornalista e advogado Ernani Buchmann, traz em sua narrativa uma viagem inédita pelo interior do estado, permeada por fatos históricos relevantes e depoimentos de advogados pioneiros.

O lançamento contou com a presença do presidente da seccional, Cássio Telles, do presidente da subseção Geiel Heidgger Ferreira e seus diretores, do ex-presidente do Tribunal de Justiça Adalberto Xisto Pereira, do juiz Rodrigo Rodrigues do Amaral e da juíza Marina Toffoli. Foi homenageado o advogado Gilberto Gomes do Amaral, ex-presidente da subseção por três gestões, que prestou seu depoimento ao autor do livro para compor o capítulo dedicado à advocacia de Ibaiti.

O livro “Da poeira & lama à nuvem” foi lançando na inicialmente na sede da OAB Paraná, no mês de agosto. E, agora, toda a advocacia do estado tem a oportunidade de conhecer a obra, que está sendo lançada em todas as regiões.

Galerias

Além do lançamento, foram inauguradas na sede da subseção a Galeria de Presidentes e a Galeria de Delegadas da Caixa de Assistência dos Advogados. A subseção foi criada em 1994 e abrange também os municípios de Conselheiro Mairinck, Figueira e Japira. Os ex-presidentes que compõem a galeria são César Augusto de Mello e Silva, Miguel Elias Fadel Neto, Gilberto Gomes do Amaral, Ercílio Rodrigues de Paula e Hernani Duarte Souto. Geiel Ferreira exerce atualmente a sua segunda gestão à frente da subseção. Em outra galeria de fotos, foram homenageadas as advogadas que exerceram a função de delegadas da CAA-PR, Isela Fabíola de Almeida, Patricia Aparecida Marceli Izidoro, Leila Regina Diogo Gonçalves Medina e Tatiane Aparecida da Silva.