Estatuto da Advocacia em braile é apresentado ao Conselho Pleno da OAB

Foi apresentada ao Conselho Pleno da OAB, na terça-feira (26), a edição em braile do Estatuto da Advocacia e da OAB, lançado oficialmente durante o II Fórum Nacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, no começo do mês, em Curitiba. Segundo o diretor tesoureiro da Ordem, Antonio Oneildo Ferreira, idealizador da ação, este é mais um passo da entidade pelo fortalecimento da inclusão.

“A edição em braile do Estatuto da Advocacia é um material sobre o trabalho que vem sendo realizado para promover a inclusão no Sistema OAB, imprescindível para o acesso à estrutura normativa da advocacia. Temos cerca de 460 advogados com deficiência visual, então este é um ato de fortalecimento e inclusão”, afirmou Oneildo.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, elogiou o empenho de Oneildo e do presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Josemar Carmerino dos Santos, pela realização do projeto. Cópias da publicação foram distribuídas aos conselheiros federais, que a levarão para todas as Seccionais.

“Essas obras apresentadas já foram distribuídas para as seccionais, a OAB Paraná já possui a obra em seu acervo digital”, afirma Berenice Lessa, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Paraná.

Berenice Reis Lessa foi convidada para participar da Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Bahia, que será realizada nos dias 4 e 5 de julho. O evento tem como principal objetivo ressaltar a importância da inclusão do advogado com deficiência no âmbito social e profissional.

A advogada participará do painel sobre o acesso à Justiça. “Isso demonstra que o projeto Empregabilidade: inclusão da advogada e do advogado pessoa com deficiência na advocacia vem tendo visibilidade e que seu objetivo será alcançado, de modo que estes profissionais possam atuar na advocacia”, ressaltou Berenice.

Fonte: CFOAB