Congresso debate proteção da infância e da adolescência em Foz

Está em curso o 6° Congresso Estadual de Conselheiros Tutelares e Rede de Proteção, 2° etapa, e o 2° Encontro Latino Americano de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, em Foz do Iguaçu.

O evento tem como tema “Conselho Tutelar e Diversidade” e reúne conselheiros e tutelares dos 399 municípios do Paraná com o objetivo de estabelecer um diálogo entre os representantes de todos os seguimentos da rede de proteção da infância e adolescência, tendo como prioridade um debate e troca de experiências em atribuições do Conselho Tutelar.

O presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, Anderson Ferreira, foi convidado para palestrar sobre políticas públicas destinadas a essa faixa etária. O evento ainda aborda painéis sobre saúde, ética e o cenário da infância e adolescência.