Estudantes de Pato Branco visitam a OAB Paraná

Estudantes do último ano do curso de Direito da Faculdade Mater Dei, de Pato Branco visitaram a OAB Paraná na manhã desta sexta-feira (30). Eles conheceram as dependências da sede e assistiram a uma palestra sobre prerrogativas e o funcionamento da Ordem.

No total, 50 acadêmicos estiveram presentes. Andrey Herget, professor de Direito Processual Civil traz os alunos anualmente a Curitiba para que conheçam a sede da seccional, o Tribunal de Justiça (TJ) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). “Trouxemos os alunos para conhecer a nossa casa – a Ordem –  e ouvir informações sobre o cotidiano do advogado, seus direitos, obrigações e prerrogativas”, contou o professor.

A quintanista Natalia Nunes nunca havia vindo à sede da seccional e pretende advogar na área do direito civil e ficou muito impressionada com a seccional. “Agrega valor à nossa bagagem na faculdade conhecer a OAB Paraná antes de se formar. A recepção que tivemos nos chamou atenção e também a estrutura muito bem cuidada”, disse a estudante.

Evandro Rocha também veio à OAB Paraná pela primeira vez. “Foi um prazer pela receptividade, conhecer toda a estrutura. Foi muito interessante ver como funciona a OAB e até temas relacionados a questões que caíram no Exame de Ordem foram citados hoje”, observou o estudante.