Falta de segurança pública preocupa a advocacia de Teixeira Soares

A falta de segurança pública é a preocupação central da advocacia de Teixeira Soares, cuja comarca abrange também a cidade de Fernandes Pinheiro. Na audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (2/9), no âmbito do programa OAB Paraná Total, a classe relatou que, sem titular responsável, a delegacia local não tem plantão. Os presos precisam ser levados a Irati para que o flagrante seja lavrado. A força policial local é composta apenas por dois soldados da PM.

A situação da comarca foi exposta para o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; a vice-presidente Marilena Winter; o diretor-tesoureiro Henrique Gaede; o presidente da OAB Irati, Mário César Pianaro Ângelo; e o conselheiro estadual Luís Augusto Politowski Domingues.

Antes de chegar a Teixeira Soares, a caravana da OAB Paraná Total passou por Palmeira (confira aqui). Ainda nesta quinta-feira, serão realizadas reuniões com a advocacia de Mallet, Rebouças e Imbituva. Amanhã, sexta, os dirigentes da OAB vão dialogar com os advogados de Ipiranga, em audiência aberta marcada para as 8h30, na Câmara Municipal. O programa OAB Paraná já percorreu mais de 100 comarcas desde seu lançamento, em janeiro de 2019. Seu objetivo é dar voz à classe e encaminhar a solução dos problemas reportados junto aos órgãos competentes.