Impactos das novas tecnologias no Direito Civil serão abordados na 7ª Conferência

A 7ª Conferência da Advocacia Paranaense, a ser realizada em agosto deste ano, terá como tema “Inovação e Transformação – Os desafios da nova advocacia”. Para o advogado e professor Carlos Pianovski, que integra a comissão científica do evento, esses desafios impactam também os temas que são próprios do direito Civil. “Nada obstante se tratar de uma disciplina clássica, as questões atinentes às novas tecnologias têm desafiado a doutrina e também a advocacia quanto a temas que emergem dessas inovações contemporâneas”, observa.

Pianovski afirma que o painel dedicado ao Direito Civil traz alguns dos mais importantes nomes do Brasil, verdadeiros especialistas a respeito da matéria. “Vamos ter a oportunidade de ouvir Cristiano Dionísio, Nelson Rosenvald, Paulo Roberto Nalin, Rafael Peteffi da Silva e Zilda Mara Consalter tratando de temas extremamente relevantes como contratos e tecnologia, big data, responsabilidade civil e novas tecnologias, entre outros temas.  É um convite à reflexão sobre temas que já estão presentes no nosso cotidiano e que tendem a ter sua relevância ampliada, sobretudo no âmbito de demandas que versarão sobre essas grandes questões”, completa.

“A tradição do Direito Civil será celebrada pelo seu viés contemporâneo no painel, pois seus conferencistas, professores de destaque, versarão, entre outros, sobre contratos e tecnologia, big data e proteção de dados pessoais bem como sobre o atual sentido jurídico de dano”, completa Ana Carla Harmatiuk Matos, também integrante da comissão científica do evento.

7ª Conferência da Advocacia Paranaense  está programada para o período de 11 a 13 de agosto de 2021, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, integrando as celebrações do Dia do Advogado e da Advogada. Em consonância com a situação sanitária, a expectativa é de que o evento seja realizado de forma híbrida — com palestras presenciais e painéis on-line.