Temas relevantes do Direito Previdenciário serão debatidos na 7ª Conferência

Com as atuais regras para a aposentadoria ainda sendo absorvidas pela sociedade e o atendimento no INSS alterado pela crise econômico-sanitária, não são poucos os temas relevantes do Direito Previdenciário. Na 7ª Conferência da Advocacia Paranaense, em agosto, eles serão debatidos em um painel composto por Adriane Bramante, Érico Sanches Ferreira dos Santos, Jane Lúcia Berwanger, Leonardo Zicarelli Rodrigues e Melissa Folmann.

“Diante do novo cenário e da imensa mudança na área previdenciária, seja pela reforma ou pelas adequações diante da pandemia e das adaptações necessárias diante do ´novo normal´; face a “portarização” do INSS; ou, ainda, pela preocupação do ´futuro que já se faz presente´e que ficará daqui para a frente, ter grandes nomes estudiosos do direito previdenciário nos brindando na conferência é algo que nos traz uma satisfação sem tamanho e uma segurança sem igual”, afirma Leandro Pereira, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná.

Para Pereira, o grupo é composto por mestres, que além de instigar a necessidade cada vez maior de estudo, mostram o melhor caminho a ser seguido. “Orientam não só para cada caso concreto, mas na busca pela dignidade da pessoa e pelo respeito aos direitos fundamentais abrangidos pelo Direito Previdenciário e às prerrogativas profissionais da advocacia”, completa.

7ª Conferência da Advocacia Paranaense , que terá como tema “Inovação e Transformação – Os desafios da nova advocacia”, está programada para o período de 11 a 13 de agosto de 2021, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, integrando as celebrações do Dia do Advogado e da Advogada. Em consonância com a situação sanitária, a expectativa é de que o evento seja realizado de forma híbrida — com palestras presenciais e painéis on-line.