Integrantes da Comissão de Advocacia Pública definem pauta de trabalho para 2018

A Comissão de Advocacia Pública da OAB Paraná realizou nesta quarta-feira (13) a última reunião ordinária do ano. O encontro foi realizado na sede da Procuradoria do Município de Campina Grande do Sul, a convite do procurador-geral do município Jefferson Rosa Cordeiro, membro da Comissão da seccional. Estiveram presentes a secretaria geral da OAB Paraná, Marilena Winter, o presidente da Comissão, Roberto Altheim, além dos advogados que compõem a comissão. O presidente da subseção da OAB de Colombo, Marcos Renan Salvati, também esteve presente.

No próximo ano, o foco da comissão será o atendimento aos advogados públicos de todo o estado, à exemplo do trabalho realizado ao longo de 2017.  “Continuaremos com as reuniões mensais, como tem ocorrido desde que fomos empossados – oportunidade em que analisamos inúmeros pleitos apresentados por advogados públicos de todo o estado para sugerir ações pelos órgãos competentes da OAB”, explica Altheim.

“Os assuntos mais corriqueiros que somos chamados a analisar são referentes a prerrogativas de advogados públicos: controle de ponto, honorários, usurpação de competências, entre outros”, esclarece. Altheim adianta que em 2018 serão realizadas reuniões abertas nas subseções com o intuito de aproximar a comissão dos advogados públicos que trabalham mais afastados da capital.

Após a reunião realizada pela manhã, os representantes da comissão participaram de um almoço de confraternização oferecido pela prefeitura municipal de Campina Grande do Sul. O evento contou com presença do prefeito Bihl Zanetti, do presidente da Câmara de Vereadores, Sergio Cavagni, entre outras autoridades.