Mobilização da sociedade impede fechamento da superintendência da Receita Federal no Paraná

Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O plano de reestruturação da Receita Federal foi suspenso, nesta quinta-feira (21/11), pelo secretário especial da instituição, José Tostes. Implantado pelo ex-comandante do órgão, Marcos Cintra, o plano apresentado em setembro previa que superintendência do Rio Grande do Sul abrangesse também os estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Desde que a proposta foi apresentada, diversas entidades do Paraná se uniram contra a extinção da superintendência no estado, dentre as quais destacou-se a OAB Paraná. Além de ofício manifestando pedido nesse sentido, o tema foi conduzido em Brasília pelo conselheiro federal José Augusto Araújo de Noronha.