Nova diretoria toma posse em União da Vitória

No último sábado (2/2), a nova diretoria da OAB União da Vitória tomou posse em solenidade conduzida pelo presidente da OAB, Cássio Telles, no Auditório Dr. Carlos Fagundes, que fica na subseção. A nova diretoria é composta pelo presidente Omar Cador Eddine, pela vice-presidente Jilia Diane Martins, pelo secretário-geral Augusto Fagundes Reginatto, pelo secretário-geral adjunto Allan Santos Kirchner e o tesoureiro Ralf Geraldo Olbertz.

Além de Telles, a OAB Paraná foi representada pela vice-presidente Marilena Winter e pelo diretor de prerrogativas Alexandre Salomão. A OAB União da Vitória congrega 522 advogados que atuam também em outras oito cidades: Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto União, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Pleito

Antes mesmo da posse solene, Eddine integrou o grupo de representantes das seccionais do Paraná e de Santa Catarina que estiveram na quarta-feira (30/1) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), Marlene Fuverki Suguimatsu. Liderados pelo presidente Telles, os advogados solicitaram que o TRT-PR faça um convênio com o TRT-SC, para que as audiências relativas às demandas trabalhistas de Porto União sejam realizadas na Vara do Trabalho de União da Vitória.

“Atualmente Porto União pertence à Vara de Caçador e os advogados precisam se deslocar 160 quilômetros em uma estrada com muitas curvas e em péssimo estado de conservação. O pedido é no sentido de facilitar a vida dos nossos colegas, tanto os de Porto União, quanto os de União da Vitória, que advogam em causas trabalhistas relacionadas à base de Porto União, bem como do jurisdicionado ”, explicou Telles na ocasião.

Eddine lembrou que a medida beneficiará sobretudo a população. “Muitas vezes as pessoas deixam de ajuizar a ação porque têm que ir a Caçador. Precisamos melhorar o acesso à Justiça”, defendeu.