Presidente dá posse aos novos diretores da subseção de Medianeira

Os dirigentes eleitos em novembro para conduzir a OAB Medianeira tomaram posse em cerimônia solene realizada na sede da subseção na noite de segunda-feira (4/2). A nova diretoria é composta pelo presidente Rafael Frandoloso; pelo vice-presidente Antonio Tarcísio Matté; pela secretário-geral Daniella Silvane Sereni; pela secretária-geral adjunta Vanessa Schnorr e pelo tesoureiro Cleiton Luiz Haczalla de Freitas. O grupo foi saudado pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, que conduziu a solenidade.

“Alinhados com a seccional, temos como pilar a defesa das prerrogativas profissionais e a valorização da advocacia em busca de dignidade e respeito à nossa classe profissional”, afirmou Rafael Frandoloso.

Seguindo o novo presidente da subseção, a diretoria vem realizando ações que visam estreitar o relacionamento com os advogados. Ele destacou também a criação e a manutenção de comissões atuantes na sociedade e na instituição. “Entre as comissões, cito como exemplo a Comissão de Prerrogativas Profissionais, da Criança e do Adolescente, do Advogado Dativo, do Advogado Iniciante e da Mulher Advogada”, disse.

Celeridade

“Outro ponto importante é aproximar o relacionamento com o judiciário, em busca da celeridade processual, que é um ponto de interesse comum entre os juízes, advogados e sociedade. Vamos buscar soluções para tornar o processo mais célere e justo”, frisou o presidente da subseção.

No mesmo sentido, pontuou Frandoloso, a OAB Medianeira buscará ampliar a qualificação dos advogados para esta nova realidade profissional. “Dedicaremos especial atenção à advocacia iniciante, à advocacia dativa e ao arbitramento de honorários dignos”, afirmou.

“E, sem dúvida, auxiliar a advogada e o advogado nos mais diversos problemas que possam surgir no exercício profissional. Acredito que, juntamente com a Seccional da OAB Paraná, desempenharemos nosso encargo da melhor maneira possível”, concluiu.

Perfil

A OAB Medianeira, que acaba de completar 30 anos, conta com 407 advogados ativos inscritos. Eles atuam nas cidades de Céu Azul, Diamante D´Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste.

Leia mais: OAB presta homenagem à Diolceia Aparecida Zanini, funcionária da subseção de Medianeira há 25 anos