OAB presta homenagem a Diolceia Aparecida Zanini, funcionária da subseção de Medianeira há 25 anos

A história de Diolceia Aparecida Zanini se confunde com a da OAB Medianeira: funcionária há 25 anos na casa, ela acompanhou de perto o crescimento da subseção, que em 2018 completou 30 anos. Quando começou a trabalhar lá, na gestão do advogado Ivo Paludo (1993/1994), havia apenas 57 profissionais inscritos. Hoje são 407 advogados que integram os quadros da subseção.

Ela foi homenageada na noite de segunda-feira (4) pela OAB Paraná, durante a sessão solene de posse da nova diretoria da OAB Medianeira. “A dedicação por 25 anos à OAB merece o máximo reconhecimento.  Nossas lutas só alcançam vitórias a partir do respaldo dos colaboradores que nos auxiliam.  Por isso a ideia de homenagear significa a comemoração da lealdade, da dedicação e da concretização das bandeiras que desfraldamos. É uma ótima maneira de dizer muito obrigado”, afirmou o presidente da seccional, Cássio Telles.

Nessas mais de duas décadas, a funcionária acompanhou de perto as inúmeras lutas da OAB Medianeira: da conquista de uma sede própria, em 2003, às manifestações públicas por juízes para as comarcas da região. Até 2015, quando foi instituído o Conselho Subseccional em Medianeira, Diolceia era a única funcionária.

De todas as experiências, a assistente administrativa destaca uma: as amizades construídas. “Aprendi muita coisa, mas a amizade é a principal delas”, relata. “A OAB é a minha segunda casa. Representa para mim praticamente tudo: minha vida está aqui dentro. Passei mais tempo aqui do que em casa. Vivi e briguei muito pela Ordem”, afirma Diolceia.

O trabalho e a dedicação da funcionária foram reconhecidos também em 2018, no Baile do Rubi, quando a subseção comemorou os 30 anos de fundação. As surpresas emocionaram Diolceia. “A gente sabe que é querido, mas não sabia que era tanto. Não esperava tudo isso”, afirma.

“Nestes poucos dias que assumi a gestão, Diolceia foi fundamental para entendermos todo o andamento administrativo da subseção. Extremamente organizada, sempre bem humorada, nos auxilia a manter tudo em perfeita ordem. Sentiremos muita falta, tendo em vista que ela está se aposentando em poucos dias, mas estamos muito contentes por ela ter feito parte da história da nossa subseção e desejamos o melhor para ela e sua família, nesta nova etapa que se inicia”, destacou  o presidente da OAB Medianeira, Rafael Frandoloso.