Nova diretoria toma posse na OAB Paranavaí

A advogada Célia Zanatta tomou posse na noite de sábado (16/2) como presidente da OAB Paranavaí. Na solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, também foram empossados o vice-prsidente Wanderson Lago Vaz, a secretária-geral Gislaine Aparecida dos Santos, a secretária-geral adjunta Valéria Canalle e o tesoureiro Marcelo Barros Mendes e os conselheiros titulares e suplentes.

A OAB Paraná também se fez representar pela secretária geral adjunta Christhyanne Regina Bortolotto, pelo diretor-tesoureiro Henrique Gaede e pelo diretor de prerrogativas Alexandre Salomão.

Pioneirismo

Célia Zanatta é a primeira mulher a presidir a subseção de Paranavaí. Ela integra o grupo de 14 mulheres eleitas para presidir subseções da Ordem no Paraná no triênio 2019-2021. O número não tem precedentes na história da seccional, que na gestão anterior contava com 4 advogadas no comando de subseções.

“É com muito orgulho que assumo a presidência da nossa Subseção, sabendo da responsabilidade em ser a primeira mulher a liderar uma instituição tão importante, tão fundamental para a advocacia, bem como para a sociedade. Ao assumir este protagonismo, tenho certeza que estarei abrindo espaço também para que outras mulheres possam vir a ampliar ainda mais o seu espaço em nossa OAB”, destacou a presidente empossada.

Célia Zanatta ressaltou ainda os compromissos com a advocacia, como a defesa das prerrogativas, dos honorários, da jovem advocacia, da mulher advogada, bem como da atualização profissional de todos os advogados. Ela enalteceu também a gestão 2016/2018, pelo trabalho realizado, frisando que deixou um marco na luta pela ética, pela dignidade de todos os advogados, contra aviltamento de honorários, em favor das prerrogativas, além de deixar como legado importantes obras físicas.

Com mais de 650 advogados inscritos, a OAB Paranavaí representa a advocacia de mais dez cidades: Alto Paraná, Amaporã, Guairacá, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paraíso do Norte, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, Tamboara e Terra Rica.