OAB entrega láureas de agradecimento ao presidente e à corregedora do TRT9

Representantes da OAB Paraná foram ontem ao Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9) para entregar láureas de agradecimento ao presidente da corte, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, e à corregedora regional, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos. “Destacamos o trabalho de ambos durante a pandemia, no sentido de manter o Judiciário em funcionamento, e o diálogo mantido constantemente com a OAB para construir soluções que levassem em conta as dificuldades e peculiaridades da advocacia”, ressaltou Cássio Telles, presidente da OAB Paraná. Também estiveram presentes José Lucio Glomb, detentor da medalha Vieira Netto e presidente da OAB Paraná na gestão 2010-2012, e os conselheiros seccionais Mauro Bordin, Sabrina Zein e Maíra Fonseca.

Bordin enalteceu o TRT9 pela conquista do primeiro lugar em governança pública no levantamento iGovPub, feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com o ranking de 2021, o TRT9 é o tribunal mais bem administrado entre os 24 regionais trabalhistas do país. O posicionamento mostra um imenso salto, posto que no levantamento anterior, em 2018, a corte tinha sido a última colocada (24º). Além da 1ª colocação em governança pública, o TRT9 ficou, no mesmo ranking, em 1º lugar no quesito governança de tecnologia da informação (TI).

Logo mais, às 18h, a nova administração, eleita em outubro para o biênio 2021-2023, assumirá a corte. O TRT9 será presidido pela desembargadora Ana Carolina Zaina. Os desembargadores Arion Mazurkevic e Marco Antônio Vianna Mansur ocuparão, respectivamente, os postos de vice-presidente e à frente da Corregedoria Regional.