OAB entrega novas Salas do Advogado em Palotina

A diretoria da OAB Paraná esteve na tarde desta sexta-feira (30/7) em Palotina, onde inaugurou a Sala do Advogado no novo Fórum da cidade e entregou as obras de revitalização da Sala do Advogado no Posto de Atendimento da Justiça do Trabalho. “Com os novos espaços, os advogados da região ganham melhores condições para exercer suas atividades, com computadores, impressoras e sistema de internet”, conta o presidente da subseção de Palotina, Evandro Mauro Vieira de Moraes.

A subseção homenageou profissionais que se destacaram na advocacia de Palotina. A sala na Justiça do Trabalho recebeu o nome do advogado Irineu Biezus, que foi tesoureiro da subseção por duas gestões, de 2001 a 2006. A sala do Fórum de Palotina recebeu o nome do advogado Roberto Antonio Endres, que também ocupou cargos na diretoria por duas gestões, de 2007 a 2012, e faleceu recentemente vítima de covid-19. Na instalação da nova sala, estiveram presentes a esposa Elizete e a filha, e também o juiz de direito Luiz Fernando Montini.

As duas solenidades reuniram dirigentes da advocacia paranaense: o presidente da seccional, Cássio Telles, o diretor tesoureiro Henrique Gaede, o diretor de prerrogativas Alexandre Salomão, além dos presidentes das subseções de Assis Chateaubriand, João Bulhões; Toledo, Anemere Marcondes; Iporã, Luiz Guilherme de Souza Lima; Guaíra, Jean Carlos Neri; Goioerê, Cassiano Bocalão; e Cascavel, Jurandir Parzianello; o conselheiro Luiz Cláudio Nunes Lourenço e o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Cleverton Cremonese de Souza.