OAB Paraná entrega novas salas de advogados em Assis Chateaubriand

A OAB Paraná entregou duas novas salas à advocacia de Assis Chateaubriand. Revitalizada, a sala já instalada no Fórum, segue levando o nome de Wilson Jan de Giuli, pioneiro da advocacia local. A outra sala, localizada na sede da Justiça do Trabalho, homenageia a advogada Angelita Santin Portela Brunhari, secretária-geral adjunta da subseção, falecida aos 42 anos, em fevereiro deste ano, em decorrência da covid-19.

A inauguração das novas salas contou com as presenças do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles; do presidente da OAB Assis Chateaubriand, João José Meneses Bulhões Ferro; do diretor tesoureiro da seccional Henrique Gaede; do diretor de prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão; além dos presidentes das subseções de Toledo, Anemere Marcondes; Iporã, Luiz Guilherme de Souza Lima; Guaíra, Jean Carlos Neri; Goioerê, Cassiano Bocalão; e Cascavel, Jurandir Parzianello. Estiveram também presentes os conselheiros seccionais Rui da Fonseca e Luiz Cláudio Nunes Lourenço e os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) Suzana Perboni e Cleverton Cremonese de Souza.

Para o presidente da subseção, as novas salas significam mais dignidade e valorização da advocacia. “São espaços modernos, acolhedores, que proporcionam aos colegas que as utilizam conforto e qualidade para o exercício da profissão, junto aos prédios do Judiciário. De igual modo, prestam relevante homenagem aos profissionais que marcaram a advocacia local. As salas foram nomeadas em tributo ao Dr. Wilson Jan de Giuli, advogado pioneiro na comarca, e a Dra. Angelita Santin Portela, que exerceu o cargo de secretária-geral adjunta da subseção na atual gestão, falecida precocemente em fevereiro deste ano, infelizmente vítima da covid-19. As nomenclaturas dos espaços são símbolo de reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados pelos advogados homenageados, assegurando que seus nomes sejam lembrados para sempre”, afirmou Bulhões Ferro.