OAB Paraná e subseção de Cascavel entregam melhorias para a advocacia

Na última sexta-feira (30), a OAB Paraná e a OAB Cascavel entregaram uma série de melhorias aos advogados e advogadas da região. O presidente da seccional, Cássio Telless, e o diretor-tesoureiro, Henrique Gaede, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Fabiano Baracat, participaram de diversos  eventos com os profissionais da cidade, juntamente com o presidente da subseção da cidade, Jurandir Parzianello. Também estiveram presentes os conselheiros seccionais Rui da Fonseca, Larissa Boldrini e Charles Duvoisin, e a Diretora da CAA-PR, Suzana Perboni.

Na Justiça do Trabalho, foi inaugurada a sala da advocacia Regina Vieira, em homenagem a uma advogada da região. Também foram entregues três parlatórios no cadeião de Cascavel, estrutura que dará mais dignidade para que a advocacia exerça seu trabalho.

Na sede da subseção, foi concluída a instalação do sistema de autogeração de energia fotovoltaica, que vai resultar em uma economia de aproximadamente R$ 30 mil por ano e traz mais sustentabilidade ao prédio da OAB Cascavel.

O centro de convivência da subseção também vai passar por melhorias. O presidente da seccional, o presidente da CAA-PR e a diretoria da subseção assinaram os contratos para revitalização do espaço.

“A última sexta-feira foi um dia de diversas entregas importantes para a advocacia de Cascavel. É o compromisso da família OAB e de todos com a dignidade e respeito à advocacia na prática. Essas melhorias visam a intrumentalizar e tornar os ambientes de trabalho da advocacia mais favoráveis, dignos e produtivos”, disse o presidente da OAB Cascavel, que abrange 13 municípios da região. “Assim avançaremos bucando o melhor para toda a classe, sempre praticando a união de todo o sistema OAB e de toda a advocacia na convergência dos propósitos transformadores que gerem fortalecimento, qualificação e avanços para a Ordem e para as advogadas e os advogados”, celebrou.

No decorrer da última a semana a advocacia da região também conquistou a autorização da licitação do Fórum de Corbélia, uma obra de mais de R$12,5 milhões. “Esse passo é fruto de atuação da OAB, com o Poder Judiciário de Corbélia, a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a presidência do Tribunal de Justiça, na pessoa do presidente José Laurindo”, observou Parzianello.

“A nova sala da advocacia foi amplamente reformada, com um visual que representa a nossa instituição e seus valores, tornando-se um ambiente agradável para que os advogados possam exercer o ali seu labor, extensão de seus escritórios. A entrega do sistema de energia solar é um marco inicial, na economia de energia elétrica. E os parlatórios certamente propiciarão aos advogados criminalistas, dignidade no atendimento de seus clientes”, sintetizou Fonseca.