OAB Francisco Beltrão festeja seu 35º aniversário

A OAB Francisco Beltrão festejará seus 35 anos na noite desta sexta-feira (29/9). A solenidade será realizada no Urio Park, em Marmeleiro. Estarão presentes o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, o vice-presidente Airton Molina e autoridades locais.

Instalada em 1982, a subseção começou a funcionar efetivamente em 1983, tendo como primeiro presidente o advogado Geraldo Santos Bond. A OAB Francisco Beltrão reúne 820 advogados em atuação nas 20 cidades congregadas pela subseção. Além de Francisco Beltrão, são elas: Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Bom Jesus do Sul, Capanema, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Pérola d´Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste e Santo Antônio do Sudoeste.

A subseção é presidida pelo advogado Marcelo Miró, em sua segunda gestão. Compõem ainda a diretoria o vice Luiz Carlos D´Agostini Junior; a secretária-geral Giuzeila Machado Watte; a secretária-geral adjunta Maria Aparecida de Paula Lima; e o tesoureiro Orlando Henrique Krauspenhar Filho.

Além dos 35 anos de lutas em favor da advocacia e da sociedade, a subseção festeja a iminente conquista de sua sede própria. Há cerca de um ano, o presidente Noronha esteve na subseção para assinar a escritura do terreno onde o prédio será edificado. O projeto, já pronto, será apresentado esta noite aos convidados para a celebração de aniversário.