OAB homenageia advogado Expedito Lago, em Palmas

A OAB Paraná e a OAB Palmas prestaram uma homenagem nesta terça-feira (31) ao advogado Expedito Eugênio Stefanello Lago pelos 50 anos de profissão. A data foi marcada também pelo lançamento do livro “Da poeira & lama à nuvem”, que retrata o desenvolvimento da advocacia em todo o estado. A obra de autoria de Ernani Buchmann contou com a colaboração de Lago, que abordou a história da advocacia local e da criação da subseção.

Aos 80 anos, Lago recebeu uma láurea da OAB Paraná em reconhecimento aos serviços prestados ao longo das cinco décadas de exercício ininterrupto e ilibado da profissão. O evento reuniu mais de 100 pessoas entre advogados, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, das polícias Civil e Militar, além de empresários, amigos e familiares do homenageado. A sessão foi marcada ainda por um debate sobre prerrogativas, o papel do advogado perante a sociedade e o Judiciário.

“Na data de hoje foi demonstrada a união e força da OAB perante a sociedade e as instituições públicas e privadas, perante a magistratura, o Ministério Público,  o Poder Judiciário, que mostra a grande união que faz o trabalho acontecer em Palmas. Mostrou também o respeito da nossa sociedade com o nosso presidente Cássio Telles e o nosso o decano homenageado. Foi, sem dúvida, o evento mais esperado do ano em razão dessa harmonia que marca o nosso trabalho”, destacou o presidente da OAB Palmas, Eduardo Tobera.