OAB Maringá passa a contar com Procuradorias de Prerrogativas e de Fiscalização

OAB Maringá passa a contar a partir desta sexta-feira (7/5) com Procuradorias de Prerrogativas e de Fiscalização. A implantação torna concreta a promessa de campanha do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, de interiorizar a estrutura de combate às violações de prerrogativas da advocacia. A solenidade de instalação foi conduzida por Telles, pelo diretor de prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão, e pela presidente da subseção, Ana Cláudia Pirajá Bandeira.

Para Ana Cláudia, trata-se de mais um avanço na defesa das prerrogativas e valorização da advocacia. “Será um reforço importantíssimo ao trabalho magnífico que já vem sendo realizado pela nossa Comissão de Prerrogativas, que atua em plantão 24 horas para atender aos advogados, em qualquer situação de violação de suas prerrogativas”, enfatizou ela.

Na solenidade, o presidente Cássio Telles lembrou que a OAB Paraná já conta com o Disque Prerrogativas e com a Diretoria Seccional de Prerrogativas. “Também estruturamos as comissões em todas as subseções e agora o interior passará a contar com a segunda procuradoria, com advogado contratado pela OAB-PR dedicado à proteção das garantias ao livre exercício da profissão. Isso é serviço efetivo, voltado para nossos inscritos”, afirmou. Além de Maringá, a OAB Londrina também conta, desde o ano passado, com uma Procuradoria de Prerrogativas.

Para maior acessibilidade, as procuradorias de Maringá ocuparão uma sala no térreo da subseção, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 970. “A defesa intransigente das prerrogativas dos advogados é prioridade desta gestão da seccional e também da nossa subseção”, lembrou Ana Cláudia.