OAB Maringá realiza primeiro Compromisso do ano e inova com ‘Semana do Conhecimento’

Foi realizado, nesta quarta-feira, 13/02, no auditório da OAB Maringá, o primeiro Compromisso de Novos Advogados deste ano.

Entre os presentes estavam Cássio Telles, presidente da OAB Paraná, que presidiu os trabalhos; o tesoureiro Henrique Gaede; o diretor de Prerrogativas, Alexandre Salomão; o conselheiro federal Airton Molina; integrantes da Diretoria da Subseção, a presidente Ana Cláudia Pirajá Bandeira; o vice Bruno Grego; o secretário-geral Everton Caldeira; o tesoureiro Eder Fabrilo; as conselheiras estaduais Tânia Izelli e Kelly Cristina de Souza; o presidente do Conselho de Ética e Disciplina, Marcelo Tavares; conselheiros locais, advogados e familiares dos compromissandos.

Em seu discurso de boas-vindas, a presidente Ana Cláudia reiterou o convite para que os novos advogados venham participar de sua entidade de classe, por meio das mais de 40 comissões, que são o coração da OAB. “A nossa OAB, agora de casa nova, está pronta para recebê-los e dar todo o suporte necessário neste início de vida profissional. ”

Um exemplo deste trabalho em favor dos novos advogados está sendo a realização da Semana do Conhecimento, que teve início na segunda, 11, e prossegue até na sexta, 15, com palestras e mentorias, com o intuito de preparar os novos profissionais para o mercado de trabalho e para a integração a sua entidade de classe.

O presidente Cássio Telles ressaltou a importância do advogado e seu papel essencial na defesa do cidadão, da Constituição, do Estado Democrático de Direito e da justiça social. Ele enfatizou ainda o papel da OAB na defesa da classe, frisando que as prerrogativas são a arma e o escudo do advogado em sua atuação profissional.