OAB Paraná é parceira da Central de Combate à Desinformação Gralha Confere

A Central de Combate à Desinformação Gralha Confere, coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR)  já reúne 46 instituições, entre entidades civis, órgãos públicos e veículos de imprensa no esforço de oferecer aos eleitores um serviço para tirar dúvidas do processo eleitoral por meio do Whatsapp (41 – 98700-5100). A OAB Paraná é uma das entidades parceiras.

Os conteúdos selecionados e checados são divulgados no site do Gralha Confere, nos perfis oficiais do TRE-PR nas redes sociais e nas páginas das instituições parceiras. No lançamento do projeto o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, esclareceu que o objetivo da iniciativa é aumentar o alcance das publicações e, desta forma, alterar e reduzir o fluxo da desinformação sobre as Eleições 2020 nas plataformas digitais em âmbito regional.

Para o presidente da OAB-PR, Cássio Telles, “o Paraná, com essa iniciativa, sai mais uma vez na frente”. Ele ressalta que a desinformação é nociva em ambiente eleitoral, pois confunde o eleitor, atrapalha a escolha consciente e gera, muitas vezes, um linchamento moral. Portanto, segundo ele, a reação precisa ser rápida, uma vez que a velocidade de propagação das notícias, com as redes sociais, tornou-se instantânea.

Confira aqui todos os parceiros do projeto

Acompanhe as checagens do Gralha Confere

Siga o Gralha Confere também nas redes sociais:

Twitter

Instagram

Spotify

Facebook

Flickr

YouTube

Com informações do TRE-PR