OAB Paraná e subseção de Londrina entregam três parlatórios

 

A OAB Paraná e a OAB  Londrina entregaram nesta quinta-feira (23/9) parlatórios nas cadeias públicas de Cambé, de Ibiporã e no Centro de Triagem de Londrina. As estruturas, fruto de parceria entre a Ordem e o Departamento Penitenciário (Depen) da Secretaria de Justiça, foram construídas com material fornecido pela OAB Paraná e mão-de-obra dos detentos.

Segundo o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, nesta gestão já foram entregues 19 parlatórios no estado e outros ainda serão inaugurados. “Solicitamos a todas as subseções que priorizem essa questão”, disse. “São melhorias de grande relevância para nossos advogados, que precisam de um espaço adequado e reservado para atender seus clientes”, observou Vânia Queiroz, presidente da subseção da OAB em Londrina. Adriano Pontes Venturini, presidente da Comissão de Estabelecimentos Prisionais da subseção destacou, por sua vez, o quanto os parlatórios são importantes para a advocacia que atua na área. “É um grande benefício para todos. Essas cadeias não tinham um espaço onde o advogado pudesse ouvir o seu cliente de forma reservada, não havia privacidade nenhuma. No parlatório, o advogado fala com seu cliente com toda a segurança e sigilo necessários para que possa traçar a sua estratégia de defesa”, mencionou Venturini. Ele lembrou que o benefício atinge, igualmente, os familiares, que podem usar o espaço, desde que agende com antecedência, e ali ter uma conversa mais reservado com os detentos.

Estiveram também presentes às cerimônias de entrega o diretor de Prerrogativa da OAB-Londrina, Geovanei Leal Bandeira, o procurador de Prerrogativas na Subseção, Luis Guilherme Cassarotti, o secretário-geral adjunto, José Carlos Mancini Junior, a conselheira estadual Sania Stefani, os conselheiros da Subseção Rafael Garcia, Jair Vicente, João Eugênio e Fellipe Anabuki (também coordenador da comissão de Prerrogativas); o representante da comarca de Cambé David Garcia; em Ibiporã, o representante da Comarca Arthur Lustosa Strozzi e o advogado Sávio Cembranelli; membros da comissão de Advogados Criminalistas e da comissão de Prerrogativas da OAB- Londrina, os representantes do Depen Paulo Roberto Galbes Junior (Cambé), Thiago Rodrigo de Lima (Londrina) e Wesley Vicentino (Ibiporã); entre outros. O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, compareceu para dar as boas-vindas à comitiva da OAB. Ainda presente, em Ibiporã, Rafael Eik, advogado, vereador e representou a prefeitura. Em Londrina, o conselheiro federal Artur Humberto Piancastelli também prestigiou a cerimônia.

 

 

 

 

Postado em: Notícias | Tags: , , ,

Desenvolvido por ledz.com.br