OAB Paraná pede que sessões de julgamento do TJ-PR sejam transmitidas por rede social

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, assinou nesta quinta-feira um ofício em que solicita ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Xisto Pereira, que as sessões de julgamento da corte sejam transmitidas em streaming, por Youtube ou outra rede social que permita a divulgação em tempo real. O documento será encaminhado ao tribunal ainda nesta sexta (7/2).

O pedido busca facilitar a vida dos advogados, para que não precisem ir ao tribunal apenas para acompanhar um julgamento. Com a infra-estrutura instalada em todas as câmaras para captação de áudio e vídeo, já é possível fazer a transmissão sem custos extras.

“Percebemos que o TJ-PR vem dando passos firmes no sentido da atualização tecnológica. Os pedidos da OAB para realização de de audiências precatórias por videoconferência e para gravação das sessões em áudio e vídeo foram atendidos. Esta nova solicitação evitará que os advogados tenham de deslocar até o tribunal apenas para acompanhar seus julgamentos, o que proporcionará maior comodidade e economia”, afirma Telles.

Crédito de imagem: Freepik