Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB-PR realiza campanha Maio Amarelo em parceria com o Detran

A Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB Paraná está realizando a campanha Maio Amarelo em parceria com o Detran Paraná, que tem objetivo de prevenir acidentes de trânsito. A iniciativa conta com o apoio do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná (Sindepar) e do Sindicato das Empresas Locadoras de Veículos Automotores Equipamentos e Bens Móveis do Paraná (Sindiloc PR).

“A campanha Maio Amarelo tem por objetivo estimular a sociedade, os governos e as empresas a debaterem o tema trânsito, com especial foco na proteção à vida. O mês de maio foi escolhido para a realização desta ação a partir de 2011, quando em 11 de maio daquele ano a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A partir de então, maio se tornou referência mundial para ações e campanhas de conscientização”, explica o presidente da comissão, Douglas Bienert. Ele acrescenta que a OAB Paraná vai realizar ações durante todo o mês visando a um trânsito mais seguro para todos.