OAB Paraná solicita ao TRT9 melhoria nas pesquisas no PJE

Em audiência mantida com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9), desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles,  solicitou um refinamento do sistema de pesquisas de acórdãos da corte via Processo Judicial Eletrônico (PJe). “Os advogados relatam que, apesar do uso de filtros, os resultados acabam sendo mais vagos do que o desejável”, aponta Telles. O assessor da presidência da seccional, advogado Ricardo Miner Navarro, também participou da reunião.

A presidente do TRT9 disse que solicitará ao setor de informática a melhoria dos critérios de busca, de modo a que sejam obtidos resultados mais apurados nas pesquisas. “Entendemos que a jurisprudência é fator relevante para o trabalho do advogado trabalhista, que, desse modo, pode invocar precedentes e, assim, garantir segurança jurídica”, pontuou o presidente da OAB Paraná.

Ainda no sentido de facilitar as consultas por parte dos advogados e das partes interessadas, Telles solicitou também que todos os acórdãos tenham ementa, uma prática que nem sempre é adotada atualmente.