Rita Luz convida a advocacia paranaense para o V Encontro do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão

A advogada Rita Luz, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade (CPDA) da OAB Mato Grosso do Sul, esteve presente na manhã desta quinta-feira (24/10), na sede da OAB Paraná, para convidar a advocacia paranaense a participar do V Encontro do Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão. O evento será realizado nos dias 24 a 27 de outubro, na sede da Uninter Tiradentes (Rua Saldanha Marinho, 131, Centro), e é promovido pelo Movimento Brasileiro de Mulheres Cegas e com Baixa Visão (MBMC).

A presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Paraná, Berenice Reis Lessa, será uma das palestrantes do encontro. Ela abordará as questões de empregabilidade e cota para PcD. Além disso, Berenice apresentará o projeto Empregabilidade: Inclusão da Advogada e do Advogado Pessoa com Deficiência na Advocacia, desenvolvido pela comissão.

A presidente da comissão paranaense também convidou Rita Luz a prestigiar a Oficina de Libras organizada pela comissão em múltiplas sessões, a última delas em 1º de novembro. “É uma experiência ótima e necessária. Reforçar a questão da acessibilidade para os advogados é essencial para difundir a necessidade da inclusão”, afirmou Rita, que também teve a oportunidade de cumprimentar o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.