OAB-PR lança III Diagnóstico do Poder Judiciário do Paraná nas próximas semanas

A OAB Paraná lançará nas próximas semanas o III Diagnóstico do Poder Judiciário do Paraná. A exemplo das edições anteriores, a pesquisa com a advocacia busca aprimorar o acesso à Justiça.

O diagnóstico consistirá em um questionário com perguntas sobre a experiência dos profissionais paranaenses junto ao Poder Judiciário do estado. Com a iniciativa, a OAB Paraná pretende  identificar deficiências, propor ações e estabelecer métricas para monitorar o progresso e identificar áreas de melhoria.

As questões abordarão temas como o funcionamento dos sistemas Projudi/E-Proc, audiências virtuais, sessões virtuais, audiências e sessões presenciais, atendimento prestado pelo balcão virtual, a qualidade dos serviços dos peritos judiciais, agilidade nos procedimentos do cartório/secretaria, a celeridade nos despachos e decisões, a qualidade dos despachos e decisões, fixação de honorários, atendimento presencial do juiz ao advogado e outros temas. 

O III Diagnóstico do Poder Judiciário foi apresentado pelo Observatório do Poder Judiciário da OAB Paraná na sessão do Conselho Pleno do mês de março. O coordenador do observatório e conselheiro seccional, Emerson Fukushima, é o relator da proposta que pode ter um significativo impacto, com o potencial de criar transformações substanciais no cenário do Judiciário paranaense (saiba mais aqui).