Palestra abre I Ciclo de Debates da OAB Campo Mourão sobre o Tribunal do Júri

Foi realizado nesta quinta-feira, 23/06, pela OAB subseção de Campo Mourão, o primeiro evento do Ciclo de Debates sobre o Tribunal do Júri. O ciclo contou com a participação de José Luiz Gurgel, ex-presidente da OAB Campo Mourão, que abordou a atuação do advogado perante o tribunal do júri. Participaram ainda o presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB Campo Mourão, João Alves da Cruz Filho e a advogada Hildegard Gouvêa Diehl. Os debates foram mediados por Fernando Beraldo, Pedro Henrique R. Santos e Sidinei Leonardo Chrastek. O cerimonial ficou a cargo do advogado Vainer Martins Reis.

O evento, que lotou o auditório da subseção, contou com o apoio da faculdade Unicampo e Damásio Educacional Maringá, abrindo uma série de debates sobre o tribunal do júri. “Foi uma noite agradável, de muito conhecimento. Casos e ´causos´ que ilustraram a importância da estratégia de defesa, trabalho ético e preparação para o júri”, resume o presidente da Subseção, Andrey Legnani.

Perfil

Primeiro palestrante do ciclo de debates, Gurgel foi vereador, presidente da subseção, procurador-geral do município, e procurador de câmaras municipais. Na advocacia, atua há mais de 45 anos na área criminal.