Presidente da CAI participa da Conferência Nacional da Jovem Advocacia

Começa nesta terça-feira (22/6) e vai até quinta-feira (24/6) a III Conferência Nacional da Jovem Advocacia. O Paraná estará representado na jornada pelo presidente da Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) da OAB Paraná, Wagner Maurício de Souza Pereira. Inicialmente programado para ocorrer em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o evento foi adaptado para o formato virtual, em razão da pandemia de covid-19.

A conferência reúne participantes de todo o Brasil para debater o panorama da profissão, com foco na jovem advocacia, que corresponde a quase 50% dos mais de 1,2 milhão de profissionais inscritos na OAB em todo o Brasil. Como preparação para a conferência, realizou-se na segunda-feira (21/6) o Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia da OAB. Nele, além de Wagner Maurício, o Paraná foi representado pela advogada Giugliana Carta, membro-consultora da CAI.

Colégio de Presidentes

Dentre os temas  do Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia destacaram-se os debates sobre modificações no Exame de Ordem, os impactos da alteração do provimento de publicidade para a jovem advocacia, a proposta do plano da advocacia associada nacional e a proposta de alteração do Regulamento Geral da OAB para fixar percentual para projetos de valorização da jovem advocacia. O encerramento do encontro foi feito pela advogada Janine Antunes Delgado, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MS.