Presidente da OAB Paraná fiscaliza obras da nova subseção de Toledo

Ao lado da presidente da subseção de Toledo, Solange da Silva, e do vice-presidente Fabiano José Bordignon, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, fiscalizou as obras da nova sede da subseção de Toledo na tarde desta quarta-feira (15/8). “Em relação ao cronograma, o trabalho está adiantado em mais de um mês. A previsão é de que em 25 dias a cobertura esteja pronta. Estamos todos confiantes de que poderemos inaugurar a obra até o fim de novembro”, anima-se Solange.

Com 986,56 metros quadrados, a nova sede representa um salto na estrutura de trabalho para a advocacia local. São cerca de 600 os advogados inscritos na subseção. Eles atuam nas cidades de Toledo, Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu. “Um dos pontos altos das novas instalações é o auditório com 180 lugares. Praticamente dobraremos a capacidade para cursos e palestras em relação aos 100 lugares de que dispomos atualmente”, completa a presidente da subseção.

Palestra

Além da obra, Noronha presidiu uma solenidade de compromisso na OAB Toledo. Nela, 24 bacharéis receberam o certificado que os habilita a militar na advocacia. À noite, o presidente participou da 20ª Semana de Estudos Jurídicos da Universidade Paranaense (Unipar).  Noronha proferiu a palestra “O futuro da advocacia e o mercado de trabalho” no auditório Cândido Garcia, no câmpus local. Ele destacou que a especialização é fator essencial para a advocacia de hoje. Por isso, recomendou esse caminho para que os novos profissionais consigam ingressar em um mercado competitivo e caracterizado pelo avanço tecnológico.

Os compromissos do presidente da OAB Paraná em Toledo foram noticiados pelo Jornal do Oeste na edição desta quinta-feira (16/8), em matéria de capa que pode ser lida aqui na íntegra.

Crédito de imagem: Jornal do Oeste