Rede Brasil enaltece participação da OAB Paraná no Pacto Global da ONU

A OAB Paraná recebeu uma carta de agradecimento da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, pelo empenho da Seccional em divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os 10 Princípios do Pacto, engajando a advocacia paranaense e nacional em torno do tema da sustentabilidade.

“A contribuição dada por uma organização com o peso e a relevância de vocês, não apenas no contexto estadual, é inestimável e representa um importante esforço para que o setor empresarial brasileiro evolua dentro das propostas da Agenda 2030”, diz a carta, assinada pelo secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, e endereçada à vice-presidente da seccional, Marilena Winter.

De acordo com o representante da Rede Brasil, a OAB Paraná é hoje uma das organizações mais envolvidas na promoção do Pacto Global no Brasil e uma das responsáveis pelo crescimento da rede no Paraná. O estado possui 130 empresas e instituições engajadas no Pacto Global, o que representa 17% do total de membros.

“Com esta carta, reiteramos a estima da Rede Brasil em relação à OAB e parabenizamos a criatividade e o pioneirismo das diversas iniciativas desenvolvidas”, afirmou. O secretário-executivo agradeceu especialmente a produção do livro “Reflexões sobre o Pacto Global e os ODS da ONU” (foto), lançado pela Comissão do Pacto Global da OAB Paraná no final do ano passado, destacando que a publicação traz contribuições valiosas para o debate, indicando caminhos para a ação.