Seccional promove o II Congresso Paranaense de Direito Empresarial

A OAB Paraná realiza na próxima semana, nos dias 20 e 21 de setembro, o II Congresso Paranaense de Direito Empresarial. O evento é organizado pela Comissão de Direito Empresarial da seccional, sob a presidência do advogado Rômulo Augusto Araujo Bronzel e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Na quinta-feira, 20/9, os trabalhos começam às 15h com um painel sobre os desafios do ensino jurídico relacionado desse ramo do direito. A abertura formal, às 19h30, contará com palestras dos professores Alfredo de Assis Gonçalves Neto e Márcia Carla Pereira Ribeiro, que abordarão o direito empresarial na atualidade, em mesa presidida por José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB Paraná.

No dia 21/9 os trabalhos começam pela palestra magna de Rômulo Bronzel sobre atividade empresarial e proteção da propriedade intelectual e de dados pessoais. Em seguida, o congresso segue com nove painéis, divididos em três grupos, abordando temas como contrato, registro, recuperação judicial, falência, fusão e aquisição, processo empresarial, direito societário e ainda sobre a atuação do empresário no ambiente virtual.

Inscrições

O evento será encerrado com palestra do professor Nelson Eizirik, da FGV Rio, sobre os novos rumos do direito societário. As inscrições custam R$ 120 (ou R$ 60 para universitários) e podem ser feitas no site na OAB Paraná (acesse aqui).