Sala da OAB no Fórum Criminal será inaugurada nesta quarta-feira

Será inaugurada oficialmente na tarde desta quarta-feira (12/9), às 17 horas, a Sala do Advogado no Fórum Criminal que integra o Centro Judiciário de Curitiba. Na ocasião, a diretoria da OAB Paraná prestará uma homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Renato Braga Bettega, pela concessão do espaço.

Inaugurado pelo TJ-PR em julho, no bairro do Ahú, o prédio destinado ao Fórum Criminal tem quatro pavimentos e uma área de 15.994,72m².  O Departamento de Engenharia e Arquitetura do tribunal projetou espaços que garantem um atendimento de qualidade aos jurisdicionados, com plena acessibilidade a todos os ambientes.

O projeto estabeleceu duas salas destinadas à advocacia, uma no prédio dos Juizados Especiais, ainda em obras, e outra no Fórum Criminal. A sala a ser inaugurada hoje tem 70m² e pode ser usada pelos advogados que aguardam as audiências, para que resolvam questões relacionadas aos seus processos com conforto. Com seis estações de trabalho e poltronas confortáveis, o espaço está à disposição de todos os advogados que frequentam o fórum.

“Podemos dizer, sem medo de errar, que esta é uma das obras mais esperadas pela advocacia paranaense”, afirmou o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha por ocasião da inauguração do Centro. Em seu discurso, ele citou o jurista René Dotti que, num artigo escrito em 2006afirmou que com o Centro Judiciário o primeiro grau de jurisdição deixaria de ser “espalhado num arquipélago de prédios alheios”.