Secretários-gerais falam sobre economia nas obras e gestão de pessoas otimizada

O secretário-geral da OAB Paraná, Henrique Gaede, e a secretária-geral adjunta, Roberta Santiago, apresentaram medidas, durante o II Colégio de Presidentes de Subseções, em Cianorte, que apontam para a otimização de recursos e devem gerar incentivo aos colaboradores.

Gaede explicou que uma nova lógica vem sendo adotada para a execução de obras. “Estamos revendo alguns conceitos de ocupação dos espaços físicos das subseções. A advocacia precisa ter tecnologia à disposição e estamos revisando as possibilidades de aproveitamento das subseções, pensando em fazer projetos mais enxutos e direcionados”, explicou Gaede. Ele também contou que estão sendo feitos estudos para a instalação de painéis de energia fotovoltaica, o que traria vantagens do ponto de vista da sustentabilidade e da economia, poupando milhões de reais no longo prazo.

O secretário-geral relatou ainda que a seccional vem dando importantes passos relacionados à tecnologia, com a implantação de um modelo de Business Intelligence (BI). “Vamos ter um sistema que escolhemos como referência para coordenar todas as áreas”, descreveu. Outro avanço foi o site de inscrições para as comissões. “Temos aproveitado todos os programas disponibilizados pelo Conselho Federal, o que também representa uma economia para todos nós”, concluiu.

Gestão de pessoas

Roberta Santiago falou sobre medidas que vêm sendo adotadas para melhorar a capacitação dos colaboradores e estimular o aprimoramento. Recentemente foi realizada uma pesquisa sobre o tema de preferência para realização de curso e o tópico escolhido foi integração. Também está sendo elaborada uma cartilha que vai conter orientações sobre as dúvidas mais frequentes relacionadas à gestão de pessoas.

Também deve ser desenvolvida uma campanha de incentivo aos colaboradores para que apresentem projetos de melhoria, de inovação, de redução de custos. As equipes que apresentarem as melhores propostas receberão reconhecimento e prêmios de incentivo.