Subseção de Colombo participa de ação de orientação em Almirante Tamandaré

A OAB Colombo participou entre os dias 11 e 13 de setembro do Programa Paraná Cidadão, em Almirante Tamandaré. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) do governo do Estado do Paraná e tem como objetivo oferecer orientação, emitir documentos e intermediar vagas de emprego.

A subseção foi representada por 20 advogados voluntários que forneceram orientação jurídica gratuita para cerca de 150 pessoas nas áreas de direito cível, família, previdenciário, trabalhista, dentre outras. Os casos que apresentaram urgência foram encaminhados para a nomeação de defensores dativos ou para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A 15ª edição do Paraná Cidadão ocorreu no Ginásio de Esportes Buzatão, em Almirante Tamandaré, e teve como slogan: “Tudo de graça em um só lugar”. Na oportunidade, os moradores tiveram acesso a serviços públicos oferecidos pelo Governo do Paraná e pela Prefeitura de Almirante Tamandaré, como a oportunidade de emitir documentos pessoais (RG, CPF e outros) e serviços públicos e benefícios sociais (INSS, Procon e outros), além de atendimento jurídico gratuito da subseção Colombo. Os advogados voluntários foram coordenados pela secretária-geral da OAB Colombo, Durcilei Chorri.

Chorri expressou a importância de ações como essa para a comunidade. “Muitos não têm o devido conhecimento sobre seus direitos a serviços disponibilizados de forma gratuita pelo Estado. Ações como essa ajudam a informar a população quanto a isso e a participação efetiva da OAB Paraná cumpre com sua função social de ajudar a comunidade”, destacou a secretária-geral da subseção.