OAB Palmas promove campanha de valorização e preservação da vida

A subseção de Palmas e a Caixa de Assistência aos Advogados de Palmas (CAA-Palmas) promovem ao longo do mês de setembro a campanha “Todos os oceanos merecem ser vistos por você”, uma campanha de conscientização do Setembro Amarelo, mês da prevenção ao suicídio. O projeto conta com o apoio do Ministério Público, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), do Conselho Tutelar, da Polícia Militar – através de patrulhas escolares; e dos bombeiros.

A campanha, que tem como objetivo a valorização e preservação da vida, busca visitar as escolas do município de Palmas, promovendo palestras de conscientização sobre o tema e divulgar os canais de apoio.

Além das escolas, a subseção também realizou uma palestra na 15ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada do Exército Brasileiro. No último sábado (14/9), a OAB Palmas e a CAA-Palmas reuniram a população do município em uma Caminhada pela Vida. O próximo colégio a ser visitado pela subseção é o Colégio Estadual Dom Carlos (Rua Marechal Deodoro, nº 687, Centro – Palmas/PR).

O presidente da subseção, Eduardo Tobera Filho, destacou a importância de ações como essa para a preservação da vida. “Cabe a nós, como membros de uma sociedade solidária, ajudar e apoiar. O simples ato de ouvir o outro já é extremamente importante”, afirmou o presidente. Tobera também expressou a relevância do mês da conscientização e ressaltou: “busque ajuda”.

“O setembro é amarelo, mas a vida é colorida, cheia de surpresas. Não basta apenas sobreviver. Busque ajuda, não se cale! Há um mundo cercado de belezas aguardando por você! Lembrando, sempre que se precisar conversar, dirija-se a pessoas de sua afinidade, busque ajuda junto aos centros de apoio”, apontou Tobera. “O suicídio é sério, não deve ser tratado como frescura, ou brincadeira. Com a vida não se brinca”, pontuou.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue: 188