Subseção de Londrina ministra curso para que novos advogados conheçam melhor a OAB

A solenidade de compromisso na OAB é um dos dias mais aguardados pelos bacharéis aprovados no Exame de Ordem. Na subseção de Londrina, a cerimônia tem sido precedida de uma jornada de capacitação para que os novos advogados comecem a carreira com mais informações sobre a estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil.  Na véspera do compromisso, são informados sobre o apoio oferecido com cursos e palestras, a defesa das prerrogativas, os deveres éticos, os limites da publicidade e os serviços e programas oferecidos pela instituição e pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).

“A novidade foi implantada no ano passado e a receptividade tem sido excelente”, atesta Mário Sérgio Dias Xavier, vice-presidente da OAB Londrina. “É curso que capacita os compromissandos com noções gerais sobre a Ordem, como as prerrogativas do advocacia. O retorno tem sido bom porque é, de fato, uma excelente iniciativa”, destaca o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, que na quinta-feira (20/2) presidiu uma solenidade de compromisso de novos advogados na subseção.

Efetividade

Os questionários de avaliação preenchidos anonimamente após a jornada realizada pela OAB Londrina na quarta-feira (19/2), indicam que um terço dos participantes não tinha conhecimento sobre o conteúdo que lhes foi transmitido. Os comentários destacam a utilidade das informações e o acolhimento que o curso proporciona. Confira alguns dos depoimentos:

“Auxilia muito o advogado no início de carreira.”

“Mesmo tendo conhecimento, achei interessantíssimo e de suma importância esse contato.”

“Muito informativo!”

“Fiquei muito mais segura!”

“Curso extremamente útil.”

“Parabéns por terem paciência e responsabilidade na transmissão dos primeiros passos.”