Vice-presidente do CFOAB participa do OAB Paraná Total em Terra Roxa

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana Queiroz, participou nesta sexta-feira (25/6) da audiência pública com a advocacia de Terra Roxa, no Oeste do Paraná, como parte do programa OAB Paraná Total. Viana elogiou o projeto, classificando-o como “a verdadeira missão da OAB, que é ouvir e atender a advocacia”. Os advogados trataram de pautas do seu cotidiano, destacando-se as questões dos honorários, do respeito às prerrogativas e a reabertura dos fóruns.

Estiveram presentes o presidente da seccional, Cássio Telles; a vice-presidente Marilena Winter; o secretário-geral Rodrigo Rios; o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão; o diretor-tesoureiro, Henrique Gaede; o conselheiro federal Juliano Breda; os conselheiros estaduais Luiz Cláudio Nunes Lourenço e Luiz Fernando Casagrande Pereira, bem como o presidente da subseção de Guaíra, Jean Carlos Neri.

Proximidade

O programa OAB Paraná Total foi implantado logo no início da gestão 2019/2021, como uma das iniciativas de aproximar a OAB da advocacia de todo o estado. O objetivo das audiências é dar aos advogados a oportunidade de transmitir as dificuldades que têm enfrentado no exercício da profissão, no âmbito da própria advocacia e também do Poder Judiciário. Os resultados dessas audiências têm sido reportados à presidência do Tribunal de Justiça do Paraná para o encaminhamento de soluções. A audiência de Terra Roxa sucedeu outra marcada para a manhã do mesmo dia, em Altônia, também no Oeste do Paraná.