OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado George Bueno Gomm

 

A OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado George Bueno Gomm, de 85 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (11/8), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, em decorrências de complicações respiratórias.

Inscrito na OAB sob o número 1454 desde 1957, Gomm tem uma longa história de serviços prestados à advocacia e ao ensino jurídico. Quis o destino que ele partisse justamente na data dedicada à advocacia.

Depois de formar-se na Universidade Federal do Paraná, em 1955, ele se especializou em Direito Anglo-Americano no Inter American Law Institute, em Nova York, nos dois anos seguintes. De volta ao Paraná, começou a advogar e a lecionar Direito Internacional Privado.

Como docente, chefiou o departamento de Direito Privado, coordenou a graduação e foi vice-diretor da Faculdade de Direito.

Gomm é co-fundador do Instituto Paranaense de Direito Tributário. Na OAB Paraná foi conselheiro em quatro gestões, de 1987 a 1995. Foi também Ouvidor-Geral do Conselho Seccional, de 1996 a 1999, e integrou o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) de 2000 a 2003, tendo presidido a 4ª Turma. No Instituto dos Advogados do Paraná, (IAP) exerceu a vice-presidência de 2001 a 2003 e a presidência na gestão seguinte, de 2003 a 2005.

Confira aqui o depoimento dado pelo advogado ao projeto Memórias Paraná, em que fala sobre suas origens, da família, do gosto pela leitura e da paixão pelo Atlético.

Seu corpo está sendo velado na capela 1 do Cemitério Luterano (Rua Ivo Leão, 205, Alto da Glória, em Curitiba). O sepultamento será às 16 horas.

À família, nossas sentidas condolências.

Postado em: Defesa das Prerrogativas Profissionais, Notícias | Tags: ,

Desenvolvido por ledz.com.br