OAB presta homenagem a Kenia Cristina Pessoa Avelino pelos 25 anos de dedicação à instituição

Corria a gestão do advogado Junior Rafagnin quando Kenia Cristina Pessoa Avelino começou a trabalhar na OAB Foz do Iguaçu, em maio de 1994. À época, a sede da instituição estava localizada no edifício Metrópole, no Centro da cidade. O espaço era o ponto de encontro dos 87 profissionais inscritos.

Por muitos anos, a subseção teve apenas a Sala da OAB no Fórum de Foz do Iguaçu. Depois, foi instalada a Sala da OAB na Justiça do Trabalho e, mais tarde, em 1997, a subseção inaugurou o espaço onde está localizada a atual sede, casa dos 1.698 advogados que hoje integram os quadros da subseção.

De todas as ações e projetos que Kenia acompanhou nesses 25 anos, a postura combativa da OAB sempre foi, para ela, a força da instituição. E é esta força, conta, que a inspirou buscar a formação em Direito e tornar-se advogada. “É uma instituição forte, prestativa, sempre combatendo irregularidades, lutando em prol da sociedade e dos advogados, em defesa das nossas prerrogativas”, diz.

Formada em 1999, a advogada atua com dedicação exclusiva à OAB. “Tenho muito orgulho de trabalhar aqui. Faço meu trabalho com esmero e dedicação. Tenho que agradecer a todos os diretores pelas oportunidades, por acreditaram em mim. Nada melhor que trabalhar com prazer. Se temos prazer no que fazemos, o trabalho nos faz crescer enquanto indivíduos”, disse.

“É muito bom estar aqui dentro porque vejo o quanto a instituição se doa por todos nós, se posiciona quando vê faltas no Judiciário, no Executivo. Para todos os pleitos que chegam à OAB sempre há uma resposta. Como cidadã tenho certeza que é a instituição mais calorosa e mais combativa, sempre se posicionando contra a corrupção. Para o cidadão é muito relevante. A OAB é quase uma mãe”, enaltece Kenia.

Reconhecimento

Como tem feito em outras oportunidades, a OAB Paraná prestou uma homenagem à colaboradora  na sessão solene de posse da nova diretoria da OAB Foz do Iguaçu.  “As lutas da advocacia só alcançam vitórias a partir do respaldo dos colaboradores.  Homenagear significa a comemoração da lealdade, da dedicação e da concretização das bandeiras que desfraldamos. É uma ótima maneira de dizer muito obrigado”, afirmou o presidente Cássio Telles.