Em sessão ordinária, Conselho Federal homenageia vítimas de Suzano

Na abertura da sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB, nesta segunda-feira (18/3), diretores e conselheiros dedicaram um minuto de aplausos às vítimas do massacre ocorrido na semana passada na Escola Professor Raul Brasil, na cidade paulista de Suzano. A conselheira federal Daniela Teixeira (DF), presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, fez a leitura da moção. O documento foi assinado por presidentes de Comissões da Jovem Advocacia das Seccionais da OAB.

“Um minuto de silêncio não combina com a alegria e a algazarra dos jovens no horário do recreio, quando foram covarde e brutalmente assassinados, não apenas por duas pessoa, mas pela violência e pela intolerância cada dia mais assustadoras e presentes em nossa sociedade. Que essas palmas fiquem para sempre registradas nos anais dessa casa. Que sempre lembremos de cumprir o mandamento constitucional de defender com prioridade crianças e jovens do nosso país”, disse.

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, reiterou o apoio da Ordem à proteção da criança e do adolescente. “Precisamos proteger a juventude brasileira. A globalização não pode ser a da violência, a da agressividade; não pode ser de uma visão de eliminação do próximo, do amor, da fraternidade e da solidariedade. Essa casa defende livros e não armas; educação e não privilégios. Acho que nosso aplauso é absolutamente merecido e necessário”, pontuou.

Posse

Amanhã (19/3), Santa Cruz e sua diretoria — da qual faz parte, como tesoureiro, o advogado José Augusto Araújo de Noronha, ex-presidente da OAB Paraná — tomarão posse solenemente da gestão nacional da OAB para o triênio 2019-202. A cerimônia está marcada para as 19 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além de Santa Cruz e Noronha, a diretoria é composta por Luiz Viana Queiroz (vice-presidente), José Alberto Simonetti (secretário-geral) e Ary Raghiant Neto (secretário-geral adjunto).

Com informações do CFOAB