Abertas as inscrições para o XV Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência

O XV Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência será realizado nos dias 30 e 31 de março em Foz do Iguaçu. A jornada é promovida pelo ramo brasileiro da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA). Os cinco painéis do congresso trarão temas contemporâneos sobre seguro e direito de seguro no Brasil e no mundo, projetando perspectivas para o setor. Os Grupos Nacionais de Trabalho também já estão organizando as reuniões que farão nestes tradicionais espaços para debate por todos os congressistas, propondo temas palpitantes e atuais.

A proposta dos organizadores é fazer com que os participantes voltem para seus ambientes de trabalho com novos insights, maior conhecimento e mais conexões. Para Luiz Assi, presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB Paraná, o seguro, com sua função garantidora de riscos, é ferramenta essencial ao desenvolvimento econômico do país e ao bem-estar das pessoas. “Esse papel vem só sendo reforçado ao longo dos tempos, sobretudo porque não há como se livrar dos riscos. Pode-se mitigá-los ou transferi-los, mas não os eliminar”, observa.

O congresso conta, dentre outros, com o apoio da OAB Paraná. “Na honrosa condição de presidente da Comissão de Direito Securitário, considero iniciativas como essa essencial à promoção e à difusão dos seguros, que ainda têm muito espaço para desenvolvimento em nosso país, que não conta com a disseminação da cultura securitária no patamar que ela já se encontra em nações mais desenvolvidas. A participação no evento, por isso, por aqueles que trabalham com a atividade ou por ela se interessam, é altamente recomendável, dada a qualidade dos painéis e painelistas”, afirma Assi.

O acesso às inscrições e a programação completa do XV Congresso Brasileiro de Direito de Seguro e Previdência estão no site da AIDA Brasil (confira aqui).

 

Fazer inscrições