Advogados indicados pela OAB ao Conselho Nacional de Justiça tomam posse

Indicados pela OAB para representar a advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os advogados Marcos Vinícius Jardim Rodrigues e Marcello Terto e Silva tomaram posse como conselheiros na terça-feira (10/5), durante sessão ordinária do colegiado conduzida pelo ministro Luiz Fux. Silva, pela primeira vez como conselheiro no CNJ, e Rodrigues, reconduzido ao cargo, farão a representação da advocacia no CNJ no biênio 2022-2024. Eles foram aprovados pelo plenário do Senado em 6 de abril, após passarem por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e serem nomeados pelo presidente da República no último dia 14 de abril.

Na sessão, estiveram presentes, ainda, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, o representante da Procuradoria-Geral da República (PGR) Alcides Martins, o membro honorário vitalício da OAB Marcus Vinícius Furtado Coêlho, representando o Conselho Federal, e a corregedora nacional de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura.

Entrevistas

A OAB Paraná entrevistou os dois novos conselheiros tão logo as indicações foram anunciadas. Confira nos links abaixo:

“O que justifica os bares abertos e os fóruns fechados?”, questiona Jardim Rodrigues

“Há uma litigiosidade excessiva no Brasil”, afirma Marcello Terto