Anuidade 2023:  pagamento à vista até 10 de fevereiro dá direito a 12% de desconto

O ano começa com novidades na OAB Paraná. A  partir de 16 de janeiro, a advocacia paranaense poderá realizar a emissão e o pagamento da anuidade diretamente no site da seccional, na seção Tesouraria > Pagamentos.

Os advogados e as advogadas que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 12% até 10 de fevereiro, no boleto ou no cartão de crédito (em parcela única) para todas as categorias. Também é possível parcelar o valor integral em até 11 vezes sem juros no cartão de crédito (confira a Tabela de Valores). 

Para utilizar o sistema é necessário que os dados cadastrais estejam atualizados. Todas as informações são protegidas conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) (atualize o seu cadastro aqui).

Com a medida, o envio dos boletos pelos Correios será suspenso.

Importante

O desconto de 12% é aplicado apenas para o pagamento à vista (cartão em parcela única e boleto). Não há desconto para o parcelamento em até 10 vezes sem juros.

Retorno para advocacia

O valor das anuidades é convertido em ações e serviços em prol da advocacia. Um dos órgãos de classe dos mais atuantes do país, a OAB atua em defesa das prerrogativas, da ética e disciplina, além de manter estrutura, colaboradores e oferecer benefícios e convênios com descontos reais pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), previdência privada (OABPrev-PR) e formação contínua pela Escola Superior de Advocacia (ESA)

Destacam-se ainda serviços de assistência em processos que envolvem honorários, prerrogativas e a fiscalização da profissão, e a defesa de pleitos como a priorização de investimentos na primeira instância da Justiça paranaense.

A linha direta da OAB Prerrogativas, por exemplo,  funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O advogado que tiver a sua prerrogativa violada pode utilizar o serviço sempre que necessário. O atendimento é feito através do 0800-643-8906 ou via WhatsApp no (41) 98404-3038.

A advocacia paranaense tem a sua disposição a estrutura dos escritórios compartilhados em vários municípios do estado, com  salas privativas, estações de trabalho, computadores, scanners, impressoras e internet.

O Programa + Apoio ao Exercício Profissional oferece serviços e benefícios idealizados para facilitar o trabalho da advocacia. A assessoria contábil gratuita é um deles.

A vacinação dos profissionais inscritos na OAB Paraná é outro benefício coordenado pela CAA-PR. A lista de serviços estatutários oferecidos também conta com  o Auxílio Maternidade, o Auxílio Funeral e  o Auxílio Pecúlio,  

Os profissionais regularmente inscritos na OAB Paraná também recebem diariamente em seus endereços eletrônicos as publicações judiciárias oficiais selecionadas pelo Serviço Recorte.

O Programa Médico de Família foi ampliado em 2020 para oferecer consultas online a profissionais inscritos nos quadros da OAB Paraná. 

Além da estrutura e apoio técnico das Subseções da OAB Paraná em todo o estado, a advocacia paranaense conta com espaços de lazer e entretenimento nos Centros de Convivência.

Lançada em 2019, a plataforma de ensino a distância (EAD) da ESA da OAB Paraná colocou a educação continuada ao alcance dos quase 70 mil advogados ativos em todo o Paraná.

O Programa de Mentoria da ESA-OAB/PR em parceria com a  Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC) oferece apoio e ferramentas para que profissionais experientes possam atuar como mentores de carreira, orientando a advocacia iniciante a identificar e alcançar seus objetivos.

Outro destaque é o programa Anuidade Zero, um sistema de cashback em que os profissionais cadastrados recebem um reembolso de parte do valor pago em produtos de lojas virtuais conveniadas com a OAB.  O valor gasto nos estabelecimentos credenciados é convertido em pontos, que poderão ser abatidos no valor da anuidade do ano seguinte.  

É importante destacar ainda a atenção da seccional com a advocacia iniciante, foco de uma série de ações adotadas pela instituição (veja alguns exemplos aqui).  

Um dos grandes destaques da gestão é o Programa 6º ano, ação criada pela OAB Paraná para acolhimento, apoio e orientação à advocacia em início de carreira. O projeto prevê um pacote de medidas exclusivas para o primeiro ano de atuação profissional, com direito à carteira provisória até que a Carteira da OAB seja emitida; PIN da OAB-PR, que garante acesso às unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), além de uma série de benefícios e descontos especiais. Acesse o site e confira mais detalhes: https://sextoano.oabpr.org.br/