OAB Paraná Total passa pela comarca de Xambrê

A advocacia da comarca de Xambrê teve a oportunidade de reunir-se com o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles na sexta-feira (29/3), na rota da caravana OAB Paraná Total, cujo objetivo é mapear os desafios dos profissionais nas 161 comarcadas do estado. Participaram também do encontro o presidente da OAB Umuarama, Ricardo Soares Mestre Janeiro, e o diretor-tesoureiro da seccional, Henrique Gaede.

Em situação diversa da maioria das comarcas já visitadas pelo programa, os advogados e advogadas da região não registraram dificuldades para o exercício cotidiano de suas atividades. Consideram satisfatório o andamento dos processos no juizado especial, que conta com dois juízes leigos, relataram que são bem recebidos pela magistratura, que o delegado local é atuante, que os serviços nos cartórios corre satisfatoriamente e é suficiente a atuação do oficial de justiça.

O programa OAB Paraná Total foi aberto no dia 24 de janeiro e, além de Xambrê, já passou por outras 17 comarcas. Os dados levantados estão sendo compilados de modo a subsidiar as demandas da advocacia diante do Judiciário, do Ministério Público e das autoridades da área de segurança pública.