Subseção de Cornélio Procópio encerra ciclo de comemorações ao mês da mulher

A subseção de Cornélio Procópio realizou, no dia 29 de março, um encontro em comemoração ao mês da mulher. O evento foi organizado pela Comissão da Mulher Advogada da subseção e contou com a presença do presidente da OAB Cornélio Procópio, Luis Enrique Bruno Servilha, advogadas da região e integrantes da comissão.

O evento abordou temas pertinentes à todas as mulheres advogadas. Com o tema “Mulheres que brilham”, a coach e neurolinguística Danielle Leonel deu início ao encontro, chamando atenção para a realização como antídoto para vencer o desânimo frente aos obstáculos do dia-a-dia.

Bem perto

A promotora de Justiça Thayná Regina Navarros Cosme conduziu a segunda etapa do evento com uma palestra sobre violência doméstica, trazendo para a pauta um caso de feminicídio ocorrido na cidade e expondo a importância da proteção às mulheres em situação de risco.

O evento contou ainda com a apresentação da diretoria da Comissão da Mulher Advogada, composta pela presidente Aline Lamin, a vice-presidente Regina Feriato e a secretária-geral Janeta Maeda. A diretoria apontou as diretrizes que irão guiar as ações da comissão e afirmou a parceria ativa com a Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, tendo como pilares as “prerrogativas”, “igualdade de gênero no exercício da profissão” e “mulheres advogadas pelas mulheres em situação de vulnerabilidade em nossa sociedade”.

O ciclo de comemorações ao mês da mulher foi encerrado com um café preparado pelas integrantes da comissão e com sorteio de diversos brindes.